domingo, 9 de junho de 2013

Socialização Secundária


A Socialização Secundária é todo e qualquer processo que introduz um indivíduo já socializado em novas e diferentes realidades sociais de convivência da sua sociedade: a escola, os grupos de amigos, clubes, atividades esportivas de âmbito coletivo, entre outras. Ao chegar nesses novos grupos sociais, a criança se depara com novas exigências e expectativas às quais ela terá que ter recursos emocionais para lidar e corresponder. No entanto, pode se creditar tanto o sucesso quanto o fracasso na adaptação às novas realidades sociais e o seu desempenho, bem como os novos papéis que ela assumirá nos vários grupos a que poderá pertencer. Então para que a criança tenha uma socialização secundaria é preciso primeiro que ela tenha um processo de socialização primaria regular para que não haja erros nesse processo, pois pode deixar marcas muito profundas em toda a sua vida, já que é aí que se constrói o primeiro mundo do individuo.



9 comentários:

  1. gostei

    http://fernandaxdea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Nos ajuda muito sobre o entendimento de tal assunto. Para você, não sei se você já leu este livro, mas tenho uma sugestão sobre um livro de sociologia:

    A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA REALIDADE Tratado de Sociologia do Conhecimento
    PETER L. BERGER (Professor de sociologia na Rutgers University)TBOMAS LUCKMANN (Professor de sociologia na universidade de Frankfurt)

    Tradução de Floriano de Souza Fernandes
    EDITORA Vozes
    Petrópolis 2004

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. olha o pipa mandado=primaria
    saia dai garoto=sei la

    ResponderExcluir